Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SAGA DOS 14 GATINHOS

Chegando com a história que havia dito que contaria , no dia 06 de Novembro foram jogados quase na entrada do condomínio 14 gatinhos com idades variadas entre 14 dias e 2 meses.
Pois bem a Augusta os encontrou e me chamou e eu chamei uma outra amiga a Vania, que cuida dos gatos do bloco 4. O que fizemos, juntamos todos elevamos pra o caminhão .  Preparamos o que precisava e pronto foi a vez de alimenta-los , a Augusta que fez, deu seringadas  ( pela boca sem agulha hein gente) um por um e fomos separando  os alimentados dos outros em uma caixa .
Mas o que fazer depois , eles não poderiam passar a noite no relento, pois eram muto bobinhos e qualquer um com má intenção poderia fazer mais mal a eles, sem contar que lá no caminhão só tem gatos adultos e poderiam bater nesses gatinhos. Foi então que levei 9 pra meu apartamento e a Vânia 5 pra o apartamento dela,  Augusta só não levou uns ,pois já estava com gatos temporários em casa e naõ sera justo sobrecarregar ela, nunca.
Bem comigo ficaram como anjinhos cats , antes de eu ir dormir, dei mais umas serigadas de leite molico pra eles...graças a Deus eles dormiram a noite toda. Lá na Vânia também foi tranquilo.
No dia seguinte pelas 7 da manhã fui a casa da Vânia buscar os outros 5 maiores antes dela sair pra o trabalho, já que eu trabalho em casa e meu tempo é mais flexível ficou a cargo de minha pessoa leva-los a SUIPA. Depois veio mais uma saga de leitadas heheheh pra essa turma toda, agora eram 14.... era conta gotas pra lá, seringa pra cá e eu toda molhada de leite hehehe...e limpando com soro as secreções asquerosas que a maioria tinha nos olhos....e limpando um monte de michinhos heheheh
Pois bem,   essa foram as fotos que tirei naquela manhã de sufoco com 14 gatos, graças a Deus tenho um quarto praticamente vazia no meu ap que pude transformar em playground pra eles naquele dia por algumas horas, tadinhos.
Os 5 maiores 

E os 9 menores , tadinhos olha como ficaram amontoadinhos

Pois bem quando deu 10 horas fui de carro a SUIPA , não tinha como dar conta de 14 gatos e ainda por cima ficar esperando feiras ou vagas em pet, sem contar que haviam 5 gatinhos de cerca de 15 dias que inspiravam cuidados mais específicos que eu  ou minhas amigas não poderíamos dar no momento pela falta de tempo.Mas antes de sair fiquei pensando  que precisava pelos menos tentar encontrar um lar de imediato pra uns.Veio o dilema, nas minhas condições de espaço e tempo só poderia ficar com 3 , foi um martírio escolher entre todos, pois na verdade queria ficar com todos...chorei muito e no final escolhi as 3 aqui abaixo na foto, pois pareciam mais velhas e  mais saudáveis.


Dei o nome temporário a 1ª de mudinha que depois virou folgadinha hehehe, a 2ª sapequinha  e a 3ª de manhosinha.

Daí levei os 11 restantes pra SUIPA  com coração na mão,mas graças a Deus que existe essa ong pois é o único  no RJ que acolhe gatinhos abandonados a qualquer hora, falem quem quiser mal, mas eu confio e acredito e  contribuo com  a SUIPA.
Eles fazem o que podem e o  que não podem pra salvar a vida de um bichinho e os que se salvam, vão pra feirinha da adoção que eles organizam toda semana na Glória , quem é aqui do Rj compareçam todo Sábado no antigo prédio da Rede Manchete, viu?

Votando as gatinhas,daí foi correr atrás dos contato com o pessoal das feiras ou de pet shops

Resultado arrumei vaga nas feiras ,total foi de  15 e  26 dias a estadia delas comigo com direito ao quarto playground  :)) :))
Hoje estou feliz pois encontraram um lar

Veja aqui elas na feirinha de Copacabana.
Agradeço ao amigo Totó organizador da feira, que quando pode me dar um help seja em feira ou pet

Aqui na feirinha de Ipanema
Agradeço a amiga Daniela que vive com a casa cheia de gatos e cães temporários - é uma luta a vida dela, a Andréa veterinária organizadora da feira e a Tereza voluntária/protetora.

Ownnn , a choroninha tirou até foto com a nova família..saudades!

imagem desfocadas por mim!

Mas sabe que o que mais me indignou, a Augusta e Vânia...e todos que souberam dessa história ? A crueldade de um infeliz de ter a coragem de  jogar 14 gatos ao relento como se fossem lixo . Poderiam ter feito tudo isso visto aqui, mas não é mais fácil deixarem seus animais procriarem e encherem a casa, depois juntar os filhote e  largar em qualquer lugar a própria sorte ou esperar que alguém resolva tudo por eles.
Ah se eu pego um safado (a) desses, desculpe o desabafo.Fico revoltada!!!!!!
Abandono é crime ,é uma morte lenta que se dar a um animal !
Já disse e repito não peguem animal por empolgação, mas por amor pra que não aconteça uma história como essa!


E os gatos pra adoção dos posts anteriores ainda estão a procura de um lar
clique aqui e aqui
Nesse segundo link a gatinha malhada e o gatinho branco infelizmente faleceram e a última já foi adotada, breve atualizo a lista e incluo mais.
E não esqueçam, continuem divulgando o blog, os bichanos agradecem!

Contato
gatos.jr@bol.com.br
(21) 8660-4904
Patrícia

17 comentários:

  1. Pati que história triste,depois dizem que são humanos. Graças a Deus e a você essas 3 ficaram bem. Sorte sempre nessa luta, viu?

    ResponderExcluir
  2. Quem é amigo dos animais é meu também, Pati você é minha amigona.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pati esse povo não tem jeito continuam jogando gatinhos por aí e dessa vez esses todos, coitadinhos. Dá vontade de espancar um M desses, também fiquei P da vida, desculpe. Essas adotadinhas serão felizes e sim e outros esperamos também se Deus quiser, ele quer;*

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo, não me conformo e tenho raiva de quem abandona animais. Sorte que alguns anjos na terra os adotam e dão a eles muito carinho e amor. Que continuem mais anjos aparecendo!

    ResponderExcluir
  5. Belo gesto, vou pedir licença pra divulgar no meu blog assim mais pessoas conhecerão.

    Devemos cuidar das espécies antes que desapareçam, porque se a espécie animal desaparecer provavelmente nós seremos os próximos.

    Boa semana,
    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, fico de coração partido diante de situações como estas... Ainda bem que existem anjos como vocês para mudarem o final da história destes pobres seres... Que Deus lhes dê muitas bençãos e muita força para continuar lutando. Abraços

    ResponderExcluir
  7. kkkk agora pude vir aqui ler com calma, Pat do céu quanta maldade verdade, quem jogou esse lindos não tem coração é oco por dentro.Um dia será cobrado da vida.Graças a Deus eles tem ainda você e as amigas pra ajudar, que bom que tem participado de feirinhas acho melhor que pet, lá a gente sabe pra onde o danidinhos estão indo. Minha tia é voluntária nas feira da praia de Icarai , você conhece? Um beijão vou divulgar aqui e vou mostrar seu blog pra ela

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que tudo terminou bem, mais a impunidade fica, fazem com animais e não pagam, quando isso tudo vai terminar meu Deus!Gostei muito daqui, Deus sempre estará do lado de vocês.

    ResponderExcluir
  9. Uau!! Que lindo gesto aUmiga!! AUdoramos saber que tds estao se encaminhando p um novo lar... infelizmente pessoas SEM CORAÇÃO fazem essa sacanagem de deixar esses bebês dentro de caixas jogados pelas ruas...
    Tenho um ódio gigante dessas pessoas!! E peço à Deus que mande mais pessoas como vc...p ajudar esses peludos!!!
    Parabééns!!!! To na torcida!!!!
    Lambitoquinhas!

    ps; Ah, andamos sumidinhos pq minha mamis estava mt ocupada c cursos...mas agora está mais tranquila e voltou c o pique total! hehe!!
    Lambjss²

    ResponderExcluir
  10. Como uma moça aqui escreveu, Deus vai sempre está ao lado de vocês , dando força, sabedoria, paciência e amor pra fazer essas caridades, eles merecem sempre o melhor.

    ResponderExcluir
  11. GATOS SORTUDOS ESSES POR TEREM ENCONTRADOS ANJOS QUE SÃO VOCÊS.
    BEIJOS , PATRÍCIA

    ResponderExcluir
  12. Demais , continue ajudando os manos, mas nada de bebidas essa é comigo,brincadeira, brincadeirinha...
    Demetrius

    ResponderExcluir
  13. own que amor fico feliz que as 3 tenham arrumado um lar , que os 11 tenham arrumado um amigo nessa ong que você os levou, vamos pensar positivo
    Beijão Pati

    ResponderExcluir
  14. É tanta maldade no mundo...ainda bem que existem pessoas boas né? Assim como vc! Que gatinhos fofos,amei a cor dos olhos deles =>.<= Seguindo aqui já,tá Pati?! *3*
    Beijos,fica com deus!

    ResponderExcluir
  15. É amiga se cada fizesse um pouquinho e os pseudo donos cuidassem de seus animais , não haveria tanto abandono. Triste, mas graças a Deus existem os certos e que tem muito amor. Parabéns pra você e Augusta, agora também tem a outra moça, ihhh esqueci o nome é Tânia ou Vânia, certo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que lindo Patrícia, esse é um gesto de amor.
    Parabéns!

    Eu também tenho gatos, hoje estou com 2 novinhos tigrinhos. São tão fofos, adora os ver brincando.

    Boa semana, abçs e carinhos
    Mynda

    ResponderExcluir
  17. Que os gatinhos tenham um bom natal e que possam arranjar um lar e finalmente serem felizes em 2013! :)
    Bjks

    ResponderExcluir